A parceria com R. Power garante preços estáveis de energia renovável por uma década

ACORDO DE LONGO PRAZO ENTRE A ALLEGRO E A R.POWER PARA COMPRA DE ENERGIA VERDE

A plataforma polaca Allegro, maior mercado de origem europeia, assinou um acordo a longo prazo com a R.Power, um dos maiores produtores independentes de energia da Polónia. O acordo assegura o preço de mais de 200 GWh (gigawatts por hora) de eletricidade verde produzida pelos parques fotovoltaicos da R.Power entre 2025 e 2035. Isso permitirá à Allegro reduzir as emissões de CO2e em cerca de 150 mil toneladas durante esse período.

PARCERIA VIRTUAL DE COMPRA DE ENERGIA

A parceria foi assinada como um acordo virtual de compra de energia (vPPA) e garante efetivamente a estabilidade dos preços da energia e permite o financiamento bancário para o desenvolvimento de outros projetos energéticos, conforme informado no comunicado. O acordo também inclui garantias de origem da energia para a Allegro durante todo o contrato.

FORNECIMENTO DE ENERGIA SOLAR

A empresa R.Power abrange toda a cadeia de fornecimento de energia solar, incluindo o desenvolvimento de centrais fotovoltaicas. Os parques fotovoltaicos que fornecerão energia verde à Allegro serão atendidos pela Nomad Electric.

MAIS:  Investimento Em Startups De Cripto Em Queda, Registra uma Diferença de 80% em Relação a 2022

APOIO NA NEGOCIAÇÃO

A transação contou com o apoio da Deloitte Polónia como consultor principal, assim como a Raczynski, Skalski & Partners sp.p. e a DZP como sociedades de advocacia. A Deloitte Polónia também auxiliou na estruturação da vPPA e no suporte contabilístico e fiscal.

OBJETIVOS SUSTENTÁVEIS

“A Allegro foi a primeira empresa de comércio eletrónico e tecnologia na Polónia a basear estas metas numa ambiciosa trajetória de 1,5 graus e a garantir a sua validação pelas Iniciativas de Metas Baseadas na Ciência (SBTi)”, afirma Anna Gorączka, Diretora de Sustentabilidade e ESG do Grupo Allegro.

DESCARBONIZAÇÃO E REDUÇÃO DE EMISSÕES

A parceria com a R.Power faz parte do plano de descarbonização da Allegro, visando reduzir as emissões nas operações em 38%, com base nos níveis de 2021.

INFORMAÇÕES SOBRE A R.POWER

A R.Power é um produtor independente de energia solar presente na Polónia, Roménia, Itália, Portugal, Espanha e Alemanha. A empresa abrange toda a cadeia de fornecimento de energia solar, incluindo o desenvolvimento de centrais fotovoltaicas.

Allegro, maior mercado de origem europeia, assina acordo a longo prazo com a R.Power para compra de energia verde. A parceria vPPA garante preços estáveis e financiamento bancário para futuros projetos.

MAIS:  Sam Altman, antigo CEO da OpenAI, irá juntar-se à Microsoft