O turismo em Portugal está próximo de alcançar as metas de receitas previstas para 2027

SETOR DO TURISMO EM PORTUGAL PRÓXIMO DE ALCANÇAR META DE RECEITAS EM 2024

O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, afirmou que o setor está a 7,6% de atingir em 2024 a meta de receitas previstas para 2027, de 27.000 milhões de euros.

O responsável do Turismo de Portugal participou num almoço da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), em Lisboa, onde destacou o desempenho competitivo do turismo no país.

Carlos Abade enfatizou que o setor do turismo em Portugal tem crescido a um ritmo superior à média mundial, o que o leva a acreditar que o mesmo sucesso será mantido em 2024.

As previsões apontam para um crescimento de quase 11% nas dormidas em 2023, em comparação com o ano anterior, resultando em receitas de cerca de 25.000 milhões de euros.

O presidente do Turismo de Portugal considerou a ideia de que o setor do turismo está a chegar ao seu limite como “absurda”, mas reconheceu desafios para o futuro, como a criação de valor para os residentes e a valorização e qualificação dos trabalhadores.

MAIS:  Aumento de 22% na oferta de veículos usados em setembro.

Bernardo Trindade, presidente da AHP, também abordou o impacto do aumento das taxas de juro na hotelaria e mostrou-se disponível para colaborar com o Turismo de Portugal para enfrentar esse problema.

No que diz respeito ao novo aeroporto de Lisboa, Carlos Abade defendeu que, atualmente, é necessário gerir de forma mais eficiente as infraestruturas existentes e destacou que todos os aeroportos em Portugal têm capacidade de crescimento.