A LG Electronics reporta receita anual consolidada de 84 mil milhões de wons coreanos em 2023

LG Electronics reporta receita anual consolidada de 84 mil milhões de wons coreanos em 2023

A multinational sul-coreana bateu recordes de volume de negócio em 2023, com uma receita anual consolidada de 84 mil milhões de wons coreanos. Estes resultados refletem uma performance empresarial resiliente, mesmo em meio aos desafios apresentados pelo atraso na recuperação da procura e pelo aumento da concorrência no mercado. A empresa destaca o crescimento nos setores B2B, especialmente no negócio de Home Appliance & Air Solution, que alcançou receitas de 30 mil milhões de wons, e no setor de Vehicle Component Solutions, que ultrapassou os 10 mil milhões de wons. A LG planeia fortalecer as competências essenciais e acelerar mudanças nos modelos de negócio para se preparar para o futuro.

Lucro operacional de 3,5 mil milhões de wons coreanos em 2023

De acordo com os resultados financeiros preliminares do quarto trimestre de 2023, o lucro operacional da LG ter-se-á fixado em 3,5 mil milhões de wons coreanos (aproximadamente 2,4 milhões de euros) no ano passado. Os números oficiais serão publicados no final de janeiro, incluindo o resultado líquido, que indicará se a multinacional reverteu os prejuízos do ano anterior.

MAIS:  Air France-KLM investe 4,7 milhões de dólares na empresa de combustível de aviação sustentável

Desempenho empresarial resiliente apesar dos desafios

A LG considera que os resultados demonstram uma performance empresarial resiliente, apesar dos desafios colocados pelo atraso na recuperação da procura e pelo aumento da concorrência no mercado. A empresa destaca a aproximação dos resultados observados durante o período de procura reprimida.

Crescimento nos setores B2B e de componentes automóveis

A LG registou um crescimento nos setores B2B (segmento empresarial) e de Vehicle Component Solutions (componentes automóveis). Espera-se que o negócio de Home Appliance & Air Solution (eletrodomésticos para a casa e ventilação/ar condicionado) tenha gerado receitas de 30 mil milhões de wons (21 milhões de euros) em 2023, enquanto o negócio de componentes automóveis tenha ultrapassado os 10 mil milhões de wons (7 milhões de euros).

Futuro da LG focado no fortalecimento das competências e na preparação para o futuro

No futuro, a LG pretende concentrar os seus esforços no fortalecimento das competências essenciais na competitividade dos produtos e da produção. A empresa antevê acelerar mudanças ao nível dos modelos de negócio, incluindo o Direct-to-Consumer (D2C) e as subscrições, para se preparar para o futuro.

MAIS:  A cibersegurança é uma prioridade para a esmagadora maioria das empresas do setor energético

Taxa composta de crescimento anual (CAGR) superior a 13%

Nos últimos três anos, a taxa composta de crescimento anual (CAGR) da receita da LG foi superior a 13%.