LG pretende alcançar R$ 17 bilhões em vendas na indústria dos elétricos até 2030

LG Eletronics: Aposta na indústria dos veículos elétricos com Vehicle Solutions

A LG Eletronics planeja expandir sua presença na indústria dos veículos elétricos, buscando gerar 17 bilhões de dólares em vendas anuais até 2030 por meio do negócio Vehicle Solutions. A empresa se concentrará principalmente na produção de sistemas de infotainment e componentes, sem intenção de fabricar veículos elétricos próprios.

Toyota e LG Energy Solution: Acordo de fornecimento de baterias

A LG Eletronics assinou um acordo com a Toyota e a LG Energy Solution para fornecer baterias no valor de 3 bilhões de dólares. Isso demonstra a confiança da LG em se tornar um dos principais players da indústria de mobilidade.

Objetivo de liderar na indústria de mobilidade

O diretor executivo da LG Eletronics, William Cho, expressou confiança de que a empresa se tornará um dos principais players na indústria de mobilidade. Ele enfatizou que a LG se concentrará no que faz bem, ou seja, na produção de sistemas de infotainment e componentes para veículos elétricos.

MAIS:  Os cidadãos vão começar a deduzir 30% do IVA das faturas de ginásio no seu IRS

Preocupações com a cadeia de produção e a China

Apesar de haver tensões na cadeia de produção, a LG Eletronics não tem planos de transferir sua produção da China para outras regiões do mundo no momento. Cho destacou que a empresa deseja manter sua presença na China, apesar de possíveis conflitos comerciais.