Grupo Sabseg regista aumento de 18% nos prémios intermediados e expande operação em Portugal e Espanha

SABSEG REGISTA UM AUMENTO DE 18% NOS PRÉMIOS INTERMEDIADOS

O grupo Sabseg registou um aumento de 18% ao nível dos prémios intermediados, para um total de 535 milhões de euros em 2023, excluindo aquisições.

SABSEG ADQUIRE A SABSEG PORTUGAL E EXPANDE OPERAÇÃO

O mesmo grupo selou ainda a aquisição da Sabseg Seguros (Sabseg Portugal), de forma a expandir a operação daquele corretor de seguros. Em termos de números, tem 38 escritórios em Portugal e está também presente nos mercados lusófonos do Brasil, Angola e Moçambique. Ao todo, emprega mais de 300 pessoas.

GRUPO SABSEG ADQUIRE CINCO CORRETORAS EM ESPANHA

Também em 2023, o grupo adquiriu em Espanha cinco corretoras nos seis últimos meses. São os casos da Adell, Poolsegur, Carantia, ICBA e Arrent, por forma a cimentar a aposta na “incorporação de corretoras líderes por nicho de especialidade e abrangência geográfica”.

SABSEG PRETENDE SER REFERÊNCIA EM DIVERSOS SEGMENTOS

Em vista está a perspetiva de a Sabseg se afirmar como “referência nos segmentos empresarial, agrícola, crédito e fiança, crédito internacional, náutico, clientes particulares e arte, além de oferecer seguros gerais”.

MAIS:  Sam Altman, antigo CEO da OpenAI, irá juntar-se à Microsoft

AUTORIDADE PORTUGUESA APROVA INCORPORAÇÃO DA SABSEG SEGURROS

O comunicado dá ainda conta de que o regulador português para o efeito, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões deu ‘luz verde’ à incorporação da Sabseg Seguros no grupo.