Restalia cresce 31% no volume de vendas em Portugal em 2023

A Restalia cresceu 31% no volume de vendas em Portugal em 2023. A empresa espanhola fechou o ano com mais de 55 pontos de venda no país. Em 2019, a Restalia contava apenas com 19 pontos de venda e, em 2021, com 38 locais.

A Restalia espera atingir 100 unidades até ao final de 2025, mantendo o ritmo de crescimento apoiado no bom desempenho do volume de negócios da sua rede de franchising, esperando continuar a crescer dois dígitos em 2024.

A expansão da Restalia em Portugal deve-se, por um lado, à presença das cinco marcas do grupo desde 2023, com a chegada de A Sureña, que se juntou à 100 Montaditos, TGB, Pepe Taco e Panther Organic Coffee. Por outro lado, a maior regionalização do grupo também contribuiu para o seu crescimento, com aberturas além das grandes metrópoles, como as que ocorreram em Albufeira, Tomar, Castelo Branco, Setúbal e Viseu.

Segundo a empresa, os espaços de rua continuam a predominar face à presença em centros comerciais. 85% dos restaurantes estão localizados na rua, fruto do carácter social das marcas da Restalia, que se posicionam como ponto de encontro dos consumidores.

MAIS:  Festival Iberoamericano da Criatividade premeia a compensação de carbono na publicidade digital

Outro fator positivo para o crescimento da empresa em Portugal é a aposta da Restalia na flexibilidade dos seus conceitos, com a oferta de uma grande variedade de formatos que se adaptam a qualquer espaço e situação: desde locais mais tradicionais, a formatos exclusivos, como os biconceitos – onde os clientes podem desfrutar de duas das suas marcas num espaço partilhado -, ou outros mais pequenos, como foodcourts, quiosques, food trucks ou corners.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.