MEO disponibiliza grátis rede móvel 5G para democratizar acesso à tecnologia em Portugal

MEO disponibiliza rede móvel 5G gratuita para democratizar acesso à tecnologia

A MEO anunciou que a partir desta quinta-feira vai disponibilizar a rede móvel de quinta geração (5G) de forma gratuita para os portugueses e empresas. A decisão foi tomada um dia após anúncio da Vodafone e horas após a NOS também disponibilizarem o 5G.

Período experimental do 5G termina em janeiro de 2024

O período experimental do 5G, que chegou a Portugal há dois anos, terminará em 31 de janeiro de 2024. A MEO considera que o 5G está revolucionando as comunicações e o dia-a-dia das pessoas, assim como o trabalho em diversos setores, desde o varejo até a educação, transporte e entretenimento.

Maior velocidade, menor latência e melhor qualidade de rede com o 5G

A Altice Portugal, empresa responsável pela MEO, destaca que com o 5G os clientes poderão desfrutar de serviços de internet móvel com maior velocidade, menor latência e melhor qualidade de rede. A tecnologia abre portas para um novo mundo de inovações e oportunidades.

Descontinuação da rede 3G para reforçar o 5G

A rede 3G do MEO será descontinuada em 31 de janeiro, liberando frequências que serão fundamentais para o reforço da qualidade da rede 5G. Para marcar essa transição, a MEO está lançando uma campanha publicitária com o piloto Miguel Oliveira, que será veiculada na televisão, internet, redes sociais, jornais e rádio.

MAIS:  Bolsa de Nova Iorque abre em terreno positivo com ganhos ligeiros nos principais índices

MEO com ampla cobertura e liderança na evolução tecnológica

A MEO possui uma taxa de cobertura de 95,6% da população portuguesa e está presente em 305 municípios de Portugal, sendo a operadora com maior número de estações. A empresa afirma que tem liderado a evolução das tecnologias, investindo na qualidade de serviço, estabelecendo uma relação próxima com os clientes e acompanhando as novas tendências de consumo do mercado.

Aumento de preços dos serviços de telecomunicações em linha com a inflação

Apesar da disponibilização gratuita do 5G, todas as principais operadoras de telecomunicações do país, incluindo a MEO, vão aumentar os preços dos seus serviços em 4,3% a partir do próximo mês, seguindo a taxa de inflação de 2023.