Benfica lidera em rendimentos nos últimos dez anos em Portugal

A ACADEMIA DE FUTEBOL DO BENFICA É A LÍDER DE RENDIMENTOS EM PORTUGAL

A academia de futebol do Benfica é a que gerou mais rendimentos nos últimos dez anos, na ordem dos 516 milhões de euros. No que diz respeito a equipas portuguesas, o Sporting surge na 7ª posição, com 306 milhões, à frente do FC Porto (15º classificado, 221 milhões) e do SC Braga, cujas contas ascendem a 99 milhões.

VALORES DIVULGADOS PELO CIES MOSTRAM A HEGEMONIA DO BENFICA

Os dados foram divulgados pelos Observatório do Futebol (CIES) e correspondem a vendas de futebolistas que tenham passado pelo menos três temporadas desportivas no clube em causa, quando tinham entre 15 e 21 anos. Os valores não deixam dúvidas quanto à hegemonia do Benfica a este nível.

BENFICA LIDERA COM MAIS DE MEIO BILHÃO DE EUROS EM VENDAS

O clube encarnado acumulou 516 milhões de euros, correspondentes a 30 vendas dos passes de jogadores que reúnem os critérios citados. Deste valor quase dois terços (335 milhões) decorrem de vendas dos últimos cinco anos (desde 2019). De resto, também este valor coloca o Benfica à frente de todos os outros clubes.

MAIS:  Sociedades de advogados J+Legal e MFA Legal assessoram venda do Centro Hípico de Santo Estêvão

SPORTING E FC PORTO LIDERAM NA SEQUÊNCIA

Mais abaixo surge o Sporting, no sétimo posto, com 306 milhões de euros com 31 vendas neste âmbito. Deste valor mais de um terço (38%, correspondente a 117 milhões) foi registado a partir de 2019. Segue-se o FC Porto, com um registo de 221 milhões de euros (59% destes, o que equivale a 130 milhões, em vendas realizadas nos últimos cinco anos), após vender os passes de 19 atletas.

SC BRAGA TEM AUMENTO SIGNIFICATIVO DESDE 2019

Na quarta e última posição entre os clubes portugueses, o SC Braga soma 99 milhões de euros e regista um disparo desde 2019, 95 milhões de euros (96% do total) em vendas nesse período.