TAAG – Linhas Aéreas de Angola formaliza nomeação de nova liderança

A TAAG formaliza a nomeação de nova liderança para o próximo ano

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola formalizou a nomeação de uma nova liderança para o próximo ano em uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas.

António dos Santos Domingos é o novo presidente do Conselho de Administração

António dos Santos Domingos, gestor com três décadas de experiência em empresas como Sonangol, Sonair, Helimalongo, Sonagesa, Banco Caixa Angola, Sonagás e Banco de Desenvolvimento de Angola, foi nomeado o novo presidente do Conselho de Administração da TAAG.

Nelson Pedro Rodrigues de Oliveira é o novo presidente da Comissão Executiva

Nelson Pedro Rodrigues de Oliveira, que anteriormente trabalhava na Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), é o novo presidente da Comissão Executiva da TAAG. Ele possui uma extensa experiência nessa área, tendo desempenhado várias funções técnicas ao longo de 38 anos na companhia.

Objetivo da TAAG de se afirmar como uma companhia relevante

António dos Santos Domingos afirmou que o objetivo da TAAG é se afirmar como uma “companhia de bandeira cada vez mais relevante”. Ele ressaltou a importância de trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios e não defraudar a confiança daqueles que acreditam na empresa.

MAIS:  Brasil analisa convite para entrar na OPEP+ e fazer parte do grupo de produtores de petróleo

Novo membro na equipa

Miguel Carneiro juntou-se à equipa como administrador Não-Executivo, trazendo consigo a experiência como consultor do Gabinete do Ministro dos Transportes, com foco no subsector da Aviação Civil.

Permanência dos administradores anteriores

Os restantes administradores, tanto Executivos quanto Não-Executivos, mantêm-se em funções na TAAG.

Nomeação do Conselho de Administração anterior

O Conselho de Administração anterior foi nomeado em outubro de 2021, tendo sido exonerado para concretizar o plano de restruturação da empresa.

Reforço do Conselho de Administração

O Ministério dos Transportes de Angola anunciou o aumento do Conselho de Administração da TAAG para onze membros, com o objetivo de enfrentar os desafios e manter um lugar de destaque no continente africano.