Luís Montenegro defende decisão consensual sobre novo aeroporto em Portugal

O líder do PSD, Luís Montenegro, defende decisão consensual sobre novo aeroporto

Luís Montenegro, líder do PSD, declarou que é fundamental que os partidos políticos expressem a vontade de tomar uma decisão sobre o novo aeroporto. Segundo Montenegro, essa decisão deve ser tomada no próximo Governo e de forma consensual, abrangendo o maior número possível de partidos.

Nesse sentido, Montenegro afirmou que, apesar de haver oportunidades para avaliar e aprofundar o conteúdo técnico do relatório, o tema da localização do aeroporto não deve ser utilizado como um tema de campanha eleitoral.

Montenegro prometeu também criar um grupo de trabalho para acompanhar projetos de infraestruturas nos próximos tempos, de modo a desenvolver e concretizar os objetivos de criação de capacidade infraestrutural para servir a sociedade portuguesa, sendo o novo aeroporto um desses elementos.

O líder do PSD salientou que a base da decisão política deve ser os elementos técnicos apresentados pela Comissão, que irá avaliar os benefícios para a economia, a viabilidade da obra, os custos e os prazos. Esses serão os argumentos e requisitos que irão embasar a decisão a ser tomada.

MAIS:  Mercado imobiliário em Portugal em 2024: tendências que moldarão o setor

Por fim, Luís Montenegro mencionou que a localização de Alcochete foi oficializada como a escolha para o novo aeroporto, após anos de discussão e alegada “incompetência do PS”.