DHL Supply Chain Iberia nomeia María Urreiztieta Núñez como diretora de Marketing e Comunicação

A DHL Supply Chain Iberia anuncia a nomeação de María Urreiztieta Núñez como diretora de Marketing e Comunicação

A DHL Supply Chain Iberia, subsidiária do Grupo Deutsche Post DHL, nomeou María Urreiztieta Núñez como diretora de Marketing e Comunicação para os mercados português e espanhol. María Urreiztieta Núñez transitou da Transfesa Logistics, subsidiária da empresa alemã DB Cargo em Portugal e Espanha, onde ocupou um cargo de gestão nos últimos cinco anos.

A experiência de María Urreiztieta na promoção do transporte ferroviário

Durante seu tempo na Transfesa Logistics, María Urreiztieta liderou iniciativas como “Mercadorias na Ferrovia”, que visavam sensibilizar para a importância de promover o transporte ferroviário como o meio de transporte mais sustentável. Essa iniciativa passou por cidades como Lisboa, Braga, Vila Nova de Famalicão, Leiria e Barcelos.

O histórico profissional de María Urreiztieta

Além de sua experiência na Transfesa Logistics, María Urreiztieta também foi diretora de Comunicação da Dircom – Associação de Gestores de Comunicação. Ela também coordenou a comunicação do Fórum Internacional de Comunicação organizado pela Global Alliance for Public Relations and Communications Management, bem como o Fórum Mundial de Relações Públicas, por exemplo.

MAIS:  Banco Central Europeu alerta sobre previsões de cortes nas taxas de juro para 2024

A formação acadêmica de María Urreiztieta Núñez

María Urreiztieta possui licenciatura em Comunicação Audiovisual pela Universidade San Pablo CEU, além de três pós-graduações. Ela também possui um mestrado em Investigação Jornalística pela Universidade Complutense de Madrid, um mestrado em Marketing Digital pela Universidade de Múrcia e uma formação executiva em Comunicação e Gestão pela IE Business School. Ela também tem experiência como jornalista em meios de comunicação como “La Sexta” e “RTVE”.