Bloco de Esquerda elogia Governo da Madeira por priorizar a habitação

O Bloco de Esquerda elogia o Governo da Madeira por priorizar a habitação

O Bloco de Esquerda (BE) elogiou o Governo da Madeira por ter colocado, no programa de governo, a habitação entre as prioridades para a legislatura, mas alertou que o nível de construção previsto pelo executivo não vai dar resposta às necessidades da população.

Muitas famílias inscritas têm poucas opções de habitação

“Existem muitas mais famílias inscritas na Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) do que as tais 600 ou 800 habitações que o governo quer construir na legislatura”, disse o deputado do BE, Roberto Almada, durante a discussão do programa de governo, que decorre na Assembleia da Madeira.

Problemas de habitação na Madeira

O deputado do BE disse que a habitação não vai chegar para a generalidade da população e lembra que neste momento existem pessoas que estão a arrendar casa que estão a ser notificados para abandonar essas casas porque o proprietário ou quer alojamento local ou arrendar a um preço muito elevado.

Medidas propostas pelo Bloco de Esquerda

Roberto Almada deu conta também de algumas das medidas que a força partidária tem defendido para a habitação entre as quais: imposição de tetos máximos nas rendas, moratórias para novos hotéis e empreendimentos de luxo, 25% na área de construção para construção de habitação controlados no licenciamento de novo empreendimentos, fim dos vistos gold, a limitação do alojamento local.

MAIS:  Banco de Portugal acredita em prudência na distribuição de lucros e melhoria do rating dos bancos

O Governo Regional pretende gerir o parque público de habitação

O presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, salientou que o Governo, no que concerne à habitação pretende fazer uma boa gestão do parque público para as maiores carências.

Programas para dar resposta às necessidades das famílias na área da habitação

Albuquerque anunciou que o Governo Regional vai avançar com um conjunto de programas que visam dar resposta às necessidades das famílias na área da habitação.

Titular:

Keywords: .