Português Nor group expandir no mercado canadiano: aquisição da great west equipment

PORTUGUÊS NOR GROUP ADQUIRE GREAT WEST EQUIPMENT NO CANADÁ

O grupo português Nors finalizou a aquisição da empresa Great West Equipment, um grande concessionário de equipamentos de construção e floresta no Canadá. Com um investimento de cerca de 150 milhões de dólares canadianos, o Grupo Nors reforça sua presença no mercado internacional, contando agora com um total de 37 filiais e mais de 750 colaboradores no Canadá.

PORTFÓLIO DE EQUIPAMENTOS DE CONSTRUÇÃO EM EXPANSÃO

O setor de equipamentos de construção é uma das grandes apostas da Nors. Além disso, a empresa já está presente no mercado brasileiro. A Great West Equipment é um importante concessionário no Canadá, representando marcas reconhecidas globalmente como Volvo Construction Equipment, Madill, Metso, Sennebogen, Falcon, entre outras.

CAPACIDADE DE ATENDIMENTO GARANTIDA

Com esta nova aquisição, a operação da Nors passa a cobrir mais de 80% do mercado canadiano, de Oeste a Este. A Great West Equipment conta com cerca de 250 colaboradores distribuídos por 11 filiais no Canadá, apresentando um volume de negócios estimado em 163 milhões de euros no ano fiscal de 2023.

MAIS:  Forte recessão na Alemanha e suas consequências na zona euro

DECLARAÇÕES DOS ENVOLVIDOS

Tomás Jervell, Group CEO da Nors, mencionou que estão entusiasmados com a chegada da Great West Equipment ao grupo e acreditam que a empresa irá se beneficiar da experiência global de 90 anos da Nors para impulsionar seu desempenho e desenvolvimento futuro. Por sua vez, Scott Young, Diretor da Região da América do Norte da Volvo CE, elogiou a parceria com a Great West Equipment ao longo dos anos.