Categorías: AtualidadeEmpresas

Wallapop e a sua comunidade pouparam ao ambiente 524.000 toneladas de emissões de CO2

O nosso consumo tem um grande impacto no ambiente, com pelo menos 45% das emissões globais de CO2 a provir de padrões lineares de produção e consumo. A Wallapop, plataforma líder em consumo consciente e humano, realizou um estudo para melhor compreender o papel que desempenha na economia circular e no ambiente, com vista a quantificar o seu impacto e a demonstrá-lo à comunidade de forma simples, com equivalências realistas e compreensíveis.

De acordo com os resultados, a venda e compra de produtos reutilizados em vez de novos pela comunidade Wallapop durante 2023 significou uma poupança de mais de 524 000 toneladas de emissões de CO2 em 2023, bem como o consumo de quase 20 mil milhões de litros de água, 22.000 toneladas de plástico e 84 000 toneladas de metal.

Tudo isto representa uma poupança para o ambiente equivalente a 736 milhões de euros, um montante que seria suficiente para reflorestar a Ilha da Madeira 4,6 vezes, bem como evitar a produção de 31,9 mil toneladas de resíduos, o equivalente a encher 25 mil contentores de lixo.

Os dados do Modelo de Impacto de 2023 mostram um aumento médio dos indicadores de impacto analisados de 2% em relação a 2022, coincidindo com um aumento das vendas e do número de utilizadores da plataforma e confirmando que a reutilização é uma tendência crescente.

De acordo com os dados analisados pela Wallapop em conjunto com a Deloitte no seu relatório de 2022, em 56% dos casos, os produtos anunciados na plataforma não continuariam a ter uma vida útil se não mudassem de proprietário, e, em 81 % dos casos, a compra do Wallapop substituiu um novo produto.

Álvaro G.

Compartir
Publicado por
Álvaro G.

Entradas recientes

EXTENDAM compra Sofitel Lisbon Liberdade

A EXTENDAM, líder francesa em investimentos de capital privado dedicados à hotelaria, continua a sua…

4 dias hace

Studo revela que 7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais

Segundo a última edição do estudo Meaningful Brands, realizado pela Havas Media Network, os consumidores…

4 dias hace

Restalia impulsiona Empreendedorismo com ExpoRestalia em Portugal

A Restalia, líder espanhola em restauração organizada, anunciou a segunda edição da ExpoRestalia, um evento…

7 dias hace

Engel & Völkers quer crescer até 50% a equipa em Lisboa

A Engel & Völkers, imobiliária alemã líder na intermediação de imóveis de luxo, definiu como…

2 semanas hace

Cimeira de paz para a Ucrânia: desafios e perspetivas

CIMEIRA DE PAZ PARA A UCRÂNIA NA SUÍÇA No próximo mês de junho, entre os…

2 semanas hace

Carga fiscal em Portugal: um desafio para a competitividade das empresas

TAXA DE IMPOSTO SOBRE O TRABALHO EM PORTUGAL O recente relatório “Taxing Wages” da OCDE…

2 semanas hace