Engel & Völkers Porto alcança aumento de 50% no volume de faturação em 2023

A Engel & Völkers Porto encerrou 2023 no primeiro lugar do ranking da marca em Portugal. A agência registou um valor médio de transação de cerca de 800 mil euros, culminando num volume total de negócios próximo dos 25 milhões de euros, refletindo um crescimento de 50% no volume de faturação.

Gustavo Soares, que lidera a Engel & Völkers Porto, revelou que a agência expandiu o seu portfólio em 35%, agora com mais de 650 propriedades de luxo disponíveis para venda. Esse aumento deveu-se tanto à contratação de mais consultores quanto à eficácia da estratégia de negócios implementada com proprietários individuais e grandes promotores do segmento de luxo.

A Engel & Völkers Porto observou uma distribuição equilibrada de investimentos entre clientes nacionais e internacionais, notando-se um crescimento significativo de compradores norte-americanos, além da contínua preferência de ingleses, franceses, alemães, suecos e noruegueses.

Para 2024, a agência tem como objetivo prosseguir com a sua trajetória de crescimento, contando com o impulso da inauguração de um novo escritório na zona histórica do Porto no início do ano.

MAIS:  Benfica lidera em rendimentos nos últimos dez anos em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.