Bolsa de nova iorque abre com ganhos ligeiros enquanto espera por dados de inflação

A BOLSA DE NOVA IORQUE ABRE A NEGOCIAR COM GANHOS LIGEIROS

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quarta-feira a negociar em terreno positivo, a registar ligeiros ganhos enquanto espera pelos dados da inflação, que vão ser conhecidos amanhã.

O DOW JONES, S&P500 E NASDAQ REGISTAM GANHOS

O índice Dow Jones avança 0,15% para 37,580.60 pontos, o S&P500 sobe 0,19% para 4,765.35 pontos e o Nasdaq ganha 0,28% para 14,901.51 pontos.

ANALISTA AFIRMA QUE WALL STREET BUSCA DEFINIR TENDÊNCIA

O analista de mercados do Millennium Investment Banking, Ramiro Loureiro, afirma que “Wall Street arranca à procura de definição de tendência, na véspera da importante divulgação de dados de inflação nos EUA, um dos indicadores mais seguidos de perto pelos investidores na tentativa de antecipação de movimentos de taxas de juro da Fed”.

SETOR EMPRESARIAL E AEROESPACIAL TÊM REAÇÕES DIFERENTES

“Para já é o flow empresarial a marcar reações mais dispares, com destaque pela para a reação aos números preliminares da Intuitive Surgical. O setor Aeroespacial é animado por uma reavaliação. O setor das criptomoedas merece atenção, havendo grande expectativa em torno de potenciais comunicações da SEC sobre a emissão de ETFs de Bitcoin, acreditando-se que vão chegar até ao final do dia de hoje”, sublinha o analista.

PETRÓLEO E GÁS NATURAL REGISTAM MOVIMENTOS OPPOSTOS

MAIS:  Manifestação em Lisboa apela ao fim do massacre do povo palestiniano

No mercado do petróleo, o texano WTI sobe 1,36%, fixando o preço do barril nos 73,21 dólares e o Brent ganha 1,10% para 78,43 dólares. Já o gás natural perde 3,48% para 3,080 dólares.