Bolsa de Nova Iorque abre com sentimento positivo e aumento das probabilidades de corte antecipado das taxas de juro da Fed

Bolsa de nova iorque abre a sessão com um sentimento positivo

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta segunda-feira, 26 de dezembro, com um sentimento positivo provocado pelo aumento das probabilidades de um corte antecipado nas taxas de juro por parte da Reserva Federal (Fed).

Cresce a bolsa no início da sessão

No início da sessão, o S&P 500 cresce 0,24%, para 4,766.08 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,37%, para 15,048.17 pontos, e o industrial Dow Jones sobe 0,15%, para 37,443.43 pontos.

Provável corte nas taxas de juro em 2024

As apostas dos investidores de que o banco central proporcionará um corte nas taxas de pelo menos 25 pontos base em março de 2024 são de 86%, em comparação com cerca de 21% em novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Ações da gracell biotechnologies disparam

As ações da Gracell Biotechnologies dispararam 59,6% depois da AstraZeneca indicar que vai comprar a empresa sediada na China por mil milhões de euros.

MAIS:  Confrontos geopolíticos e condições ambientais adversas entre os riscos de segurança que mais afetam a época natalícia em 2023

Ações da intel sobem após subsídio governamental

Já as ações da Intel subiram 2,9% depois de Israel ter concordado em conceder à tecnológica uma verba de três mil milhões de euros para a nova fábrica de chips que a empresa está a construir no sul do país e cujo investimento pode atingir os 22 mil milhões de euros.

Maior subsídio governamental em Israel para a intel

Este é o maior subsídio governamental já concedido por Israel a uma empresa do sector privado, tal como o país já tinha anunciado há seis meses. A Intel Israel vai investir 12 mil milhões na sua nova unidade na cidade de Kiryat Gat, além do investimento inicial de dez mil milhões anunciado em 2019.