O ano de 2024 será desapontante para as indústrias do entretenimento e telecomunicações

Expectativas moderadas para o próximo ano

O ano de 2024 é esperado com moderação pelas empresas tradicionais de mídia, como Disney, Paramount Global, Discovery e NBC Universal. Elas estão tentando descobrir o que os investidores desejam, pois recuaram em sua narrativa de crescimento do streaming de vídeo por assinatura. O ano de 2022 já foi marcado por cortes nas empresas de mídia e uma queda na receita global de anúncios televisivos.

Três frentes incertas para 2024

Existem três frentes em que a narrativa para 2024 parece ser incerta: as taxas de juros, a política regulatória e as perspectivas globais de crescimento. Especialistas acreditam que 2024 será um ano de incerteza sustentada, seguindo um padrão que vem sido observado desde meados de 2022.

Aumento das taxas de juros causa incerteza

O aumento das taxas de juros feito pelo Federal Reserve (Fed) ao longo deste ano contribui para o clima de incerteza entre os investidores em relação às perspectivas econômicas para o próximo ano. Essa incerteza deve se estender até 2025.

MAIS:  Sociedades de advogados J+Legal e MFA Legal assessoram venda do Centro Hípico de Santo Estêvão

Possibilidade de grandes negócios

Apesar das expectativas moderadas, existe a possibilidade de grandes negócios serem anunciados e realizados entre um período de 12 a 18 meses.