Dia Internacional da Solidariedade. O que estão as empresas a fazer

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Solidariedade Humana.

Uma data estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2005, com o objetivo de promover a cooperação, fortalecer os laços de solidariedade e apoiar iniciativas que visam reduzir a pobreza, a desigualdade e os conflitos no mundo. Nesse contexto, a seguradora MetLife divulgou um relatório sobre as suas ações de solidariedade realizadas em 2023, em que destacou o papel do voluntariado social e ambiental dos seus colaboradores. A companhia de seguros, que está prestes a celebrar 40 anos de presença em Portugal, afirma em comunicado que a solidariedade “faz parte do seu ADN e que tem como objetivo contribuir para um futuro melhor para as pessoas e para o planeta”.

Entre as iniciativas solidárias que a empresa desenvolveu em 2023, destacam-se a parceria global com a Inspiring Girls International, uma organização que visa empoderar raparigas e eliminar os estereótipos de género; o apoio dos voluntários da MetLife ao Banco Alimentar e à IPSS Escola do Chiado; bem como a continuidade da colaboração com a Junior Achievement, uma associação que promove a educação financeira e o empreendedorismo entre os jovens estudantes.

MAIS:  Incerteza geopolítica é um dos principais riscos de segurança em 2024

Citado em comunicado, Oscar Herencia, Vice-presidente para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria, salientou que a empresa tem “um firme compromisso com a solidariedade” e que pretende continuar a alargar as suas ações “apoiando os que mais precisam, protegendo o ambiente e impulsionando a educação financeira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.