Startup de Telemedicina Conexa recebe investimento adicional da Vivo Ventures

A Startup Brasileira de Telemedicina Conexa recebe um Investimento de 25 Milhões de Reais da Vivo Ventures

A Conexa, uma startup brasileira de telemedicina sediada no Rio de Janeiro, captou um investimento adicional de 25 milhões de reais da Vivo Ventures, subsidiária da Telefónica no Brasil. A Conexa é participada pela Indico Capital Partners e pela Goldman Sachs.

Consolidação da Vivo no Espaço Tecnológico

Esta operação tem como principal objetivo a consolidação da Vivo no espaço tecnológico, através da entrada no maior operador de telemedicina da América do Sul.

Alinhamento Estratégico entre a Vivo e a Conexa

Guilherme Weigert, fundador e CEO da Conexa, destaca o alinhamento estratégico entre a Vivo e a Conexa. Weigert menciona que a Vivo pode ser cliente da Conexa e que a startup pode fazer a distribuição de produtos e serviços da Vivo. Com este investimento, a Conexa terá acesso não só a mais capital, mas também aos recursos e alcance da empresa Vivo, o que abrirá novas oportunidades de crescimento.

Reforço do Potencial de Expansão com a Parceria com a Vivo

A Indico Capital Partners, primeiro investidor institucional na Zenklub, que recentemente anunciou a fusão com a Conexa, vê a sua participada reforçar o potencial de expansão com esta parceria estratégica com a Vivo.

MAIS:  Santander eleito o Banco Mais Responsável de Portugal pelo terceiro ano consecutivo

Investimento Associado ao SIFIDE 2

A Indico está a angariar um novo fundo com participação do Banco Português de Fomento e investidores SIFIDE, no valor de até 70 milhões de euros. Este fundo seguirá uma estratégia de investimento associada ao SIFIDE 2, que possibilita o acesso a um crédito fiscal imediato até 82,5% do capital investido. A Indico investirá em empresas previamente acreditadas pela Agência Nacional de Inovação.

Avanço Estratégico na Área da Saúde Digital

Stephan Morais, Managing General Partner da Indico Capital Partners, destaca que o investimento da Vivo na Conexa representa um avanço estratégico na área da saúde digital. A Indico está orgulhosa de apoiar esta parceria transformadora, ampliando o impacto da inovação no ecossistema de saúde latino-americano.

A Maior Operadora de Comunicações Móveis do Brasil

A Vivo, marca comercial da Telefónica Brasil, é a maior operadora de comunicações móveis no Brasil.