Novobanco eleito “Banco do Ano em Portugal” pela revista The Banker

Novobanco eleito “Banco do Ano em Portugal” pela revista The Banker

A revista do Grupo Financial Times, “The Banker”, classificou o Novobanco como “Banco do Ano em Portugal”. O banco destacou o rigoroso processo de avaliação da revista, que enalteceu diversos aspectos que contribuíram para essa distinção.

Entre os principais pontos destacados estão o desempenho comercial e financeiro robusto do Novobanco, caracterizado por um crescimento sustentado e consistente da rentabilidade, a gestão financeira prudente, o controlo de custos e a forte geração de capital.

O Novobanco também ressaltou a importância da inovação em seu compromisso de melhorar constantemente a experiência bancária global dos clientes. O banco adotou uma abordagem que integra os balcões, plataformas bancárias online e aplicações móveis em um modelo de distribuição único em todo o país. Essa integração permite que os clientes transitem facilmente entre vários canais, proporcionando mais flexibilidade e conveniência.

Além disso, a escolha também levou em consideração as iniciativas de responsabilidade social corporativa do Novobanco, que visam a sustentabilidade ambiental, o desenvolvimento comunitário e a inclusão financeira.

MAIS:  Produção total de seguro direto cai 2% em 2023. MetLife cresce em contraciclo