Pedro Nuno Santos é apoiado por Sara Cerdas para a liderança do PS

Pedro Nuno Santos é apoiado pela eurodeputada Sara Cerdas

No dia em que Pedro Nuno Santos apresentou moção de estratégia, a eurodeputada Sara Cerdas admitiu, esta sexta-feira, o apoio ao antigo ministro das infraestruturas. Segundo ela, Pedro Nuno Santos será o melhor intérprete para a transformação que o país precisa atravessar.

A importância de continuar o bom trabalho de António Costa

Para Sara Cerdas, é crucial que o próximo Primeiro-Ministro continue o bom trabalho realizado por António Costa, especialmente no que diz respeito às políticas sociais que protegem os mais vulneráveis, e também na área da saúde e habitação.

A importância da união no PS

Apesar da existência de vários candidatos, é importante que, no dia seguinte às eleições internas do PS, todos estejam unidos em torno de um Portugal Melhor, destacou Sara Cerdas.

O combate aos extremismos e populismos

Sara Cerdas alertou para o crescimento dos extremismos e populismos em Portugal e na Europa. O maior desafio, para ela, é combater a extrema direita, que segundo ela não representa os interesses dos portugueses.

MAIS:  A Bolsa de Lisboa encerrou em alta, com destaque para o setor energético

Pedro Nuno Santos é o favorito nas eleições internas do PS

As eleições diretas internas para a liderança do PS estão marcadas para 15 e 16 de dezembro e, de acordo com a mais recente sondagem da Aximage, Pedro Nuno Santos é o favorito a suceder a António Costa no Partido Socialista, sendo o preferido de 52% dos inquiridos.