Aquisição do EuroBic pelo Abanca: Sindicatos buscam informações sobre o processo

Anunciada a aquisição de 100% do EuroBic pelo Abanca

Foi recentemente anunciada a aquisição de 100% do EuroBic pelo Abanca, o que gerou alguma preocupação por parte dos sindicatos filiados na UGT. Os sindicatos Mais, SBN e SBC entraram em contato com o banco para obter informações sobre o desenrolar do processo.

Abanca garante manter sindicatos informados sobre a aquisição do EuroBic

Em resposta aos sindicatos, o Abanca afirmou que a aquisição do EuroBic ainda está em fase embrionária, mas garantiu aos sindicatos da UGT que irá mantê-los informados sobre todas as etapas do processo.

Sindicatos Mais, SBN e SBC reuniram-se com o EuroBic

Os sindicatos Mais, SBN e SBC realizaram uma reunião com representantes do EuroBic para discutir questões relativas ao processo negocial para o ano de 2023, incluindo propostas de alteração contratual.

Informações escassas sobre a aquisição do EuroBic pelo Abanca

Os sindicatos aproveitaram a oportunidade para obter informações sobre o processo de aquisição, porém, o EuroBic informou que até o momento as informações são escassas e baseiam-se apenas no que foi divulgado pela mídia.

MAIS:  Tomás Appleton renova contrato com a Vanguard Properties como embaixador oficial até 2025

Compromisso de comunicação do EuroBic com os sindicatos

Apesar da falta de informações, o banco assumiu o compromisso de manter uma comunicação fluente sobre a aquisição, tanto internamente quanto com os sindicatos, priorizando os interesses dos trabalhadores.

Sindicatos da UGT continuam acompanhando a aquisição do EuroBic

Os sindicatos da UGT afirmaram que continuarão acompanhando todo o processo de aquisição do banco e solicitando reuniões sempre que acharem necessário para esclarecer a situação.