Banco Montepio e Junior Achievement Portugal realizam JAP Social Innovation Camp

O Banco Montepio e a Junior Achievement Portugal (JAP), parceiros desde 2006

O Banco Montepio e a Junior Achievement Portugal (JAP) são parceiros desde 2006. Essa parceria resultou na realização do JAP Social Innovation Camp by Banco Montepio pelo terceiro ano consecutivo.

O objetivo

O objetivo do Social Innovation Camp era desafiar jovens entre os 15 e os 18 anos a desenvolverem projetos de empreendedorismo social. Esses projetos deveriam estar em conformidade com os Temas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Opinião do CEO do Grupo Banco Montepio

Pedro Leitão, CEO do Grupo Banco Montepio, considera que este projeto é muito importante para o desenvolvimento da sociedade e do país como um todo. Ele afirma que estar ao lado da JAP e da comunidade escolar nessa iniciativa é motivo de orgulho. Segundo ele, esse concurso aborda temas urgentes, como igualdade de gênero e produção e consumo sustentável. Pedro Leitão afirma que o banco é engajado em causas sociais e que esse é o caminho para um futuro mais sustentável.

MAIS:  Deputados aprovam alterações no regime fiscal para atrair trabalhadores a 'startups' em Portugal

Opinião do CEO da JAP

Gonçalo Duque, CEO da JAP, considera positivo apostar nessa iniciativa de empreendedorismo social em parceria com o Banco Montepio. Essa é a terceira edição do projeto, que já envolveu mais de 200 alunos. Segundo ele, oferecer aos jovens de todo o país a oportunidade de trabalhar em projetos que resolvem problemas sociais e ambientais em suas próprias comunidades é algo que deixa a JAP muito orgulhosa. Além disso, os estudantes terão acesso a metodologias de trabalho, adquirirão habilidades e poderão interagir com mentores do mundo do trabalho.