Construção em debate: Caminho para uma construção limpa em Portugal

Caminho para uma construção limpa em debate

Conferência “Forma Futura – Uma reflexão sobre Construção”

No próximo dia 28 de novembro, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, será realizada a conferência “Forma Futura – Uma reflexão sobre Construção”, que abordará o caminho a ser percorrido para transformar o setor da construção numa indústria limpa. O evento contará com a presença de acadêmicos, empresários e decisores políticos, e é apoiado pela Transfor e pela Câmara Municipal de Leiria.

Boas-vindas e abertura

Antes de iniciar o debate sobre os temas que reunirão os especialistas em Leiria, José Carlos Lourenço, CEO da Media Nove, e António Saraiva, presidente do Conselho Estratégico da Transfor e ex-presidente da Confederação Empresarial de Portugal, darão as boas-vindas aos participantes. A abertura da conferência sobre o futuro da construção estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.

“Visão do futuro”

A primeira intervenção da conferência será feita pelo antigo bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santo, que irá refletir sobre o tema “Uma visão do futuro”. Em seguida, o professor Alfredo Dias, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, responsável pelas áreas do Património, Edificado e Turismo, fará considerações como keynote speaker, enquadraando esses temas no contexto da conferência.

MAIS:  85% dos portugueses preferem fazer compras de Natal em lojas físicas, revela estudo