MetLife reconhecida por práticas inclusivas de recursos humanos

A companhia de seguros MetLife foi distinguida pelas suas práticas de contratação, programas de desenvolvimento do talento, cultura laboral e compromisso com o fomento de um ambiente inclusivo. Os reconhecimentos foram atribuídos pela Seramount, uma consultora de research e serviços profissionais estratégicos dedicada a apoiar locais de trabalho inclusivos e de elevado desempenho.

A empresa avaliou diversas práticas e programas da MetLife focados na diversidade, equidade e inclusão (DEI) e na responsabilização das lideranças, para determinar a sua inclusão nas listas e índices. Refira-se que a operação da MetLife em Portugal integrou o Índice de Inclusão Global que avalia os esforços e o compromisso da companhia em termos demográficos, de melhores práticas no recrutamento, retenção, e progressão, e de cultura corporativa.

A empresa foi também reconhecida como uma das Melhores Empresas para Mulheres Executivas. A MetLife foi avaliada em todos os aspetos da progressão de mulheres, incluindo o planeamento de sucessão, funções com impacto nos lucros e perdas, paridade salarial de género, programas de apoio e programas de flexibilidade. “Na MetLife, sempre acreditámos que uma cultura laboral forte e diversificada é a base para o sucesso sustentável”, refere Oscar Herencia, Vice-Presidente da MetLife para o Sul da Europa e Diretor-Geral da MetLife na Ibéria. “É por isso que não só procuramos desenvolver práticas líderes de RH, como também acreditamos na contribuição e no potencial de todos os que fazem parte desta organização: com as oportunidades certas, as pessoas crescem, e o facto de sermos incluídos no Índice de Inclusão Seramount valida as nossas crenças e sublinha o nosso compromisso partilhado de construir um ambiente onde cada indivíduo se sinta valorizado, respeitado e capacitado.”

MAIS:  Tomás Appleton renova contrato com a Vanguard Properties como embaixador oficial até 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.