Investimento Em Startups De Cripto Em Queda, Registra uma Diferença de 80% em Relação a 2022

Startups De Cripto Angariaram 2,1 Mil Milhões De Dólares Desde O Início Do Ano

As startups de cripto têm sido bem-sucedidas na angariação de fundos, alcançando um total de 2,1 mil milhões de dólares desde o início do ano. No entanto, em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve uma queda de 80% nos investimentos neste segmento.

2023 Tem Sido Um “Ano Desafiante” Para Startups De Cripto

Uma análise do “AltIndex” revela que 2023 tem sido um “ano desafiante” para as startups de cripto que procuram investidores. Os potenciais investidores estão a ser cautelosos e a proteger o seu dinheiro devido às ameaças de instabilidade económica.

Investimentos Crescentes Nos Últimos Anos

Nos últimos anos, o mercado das startups de cripto tem testemunhado um crescimento significativo em termos de investimentos. Em 2019, antes da pandemia de COVID-19, as startups conseguiram angariar 1,1 mil milhões de dólares, um valor que aumentou para 1,7 mil milhões no ano seguinte. Já em 2021, o valor disparou para 11,1 mil milhões de dólares, representando um aumento de seis vezes em comparação com o ano anterior.

MAIS:  OE2024 é amplamente insuficiente na mobilidade ativa, diz MUBi.

Redução Nos Investimentos Em 2022

Em 2022, houve uma ligeira redução nos investimentos, totalizando 10,1 mil milhões de dólares, em comparação com os 11,1 mil milhões de dólares em 2021. No entanto, quando consideramos o valor acumulado desses dois anos, o montante ultrapassa os 20 mil milhões de dólares.

Investimentos Em Queda Em 2023

Nos primeiros onze meses de 2023, o valor investido em startups de cripto registrou uma queda significativa. Dados da “Crunchbase” revelam que o fluxo de capital para essa indústria está diminuindo há três trimestres consecutivos.