Air France-KLM investe 4,7 milhões de dólares na empresa de combustível de aviação sustentável

Air France-KLM investe 4,7 milhões de dólares na empresa de combustível de aviação sustentável

O grupo Air France-KLM anunciou que vai investir 4,7 milhões de dólares na empresa DG Fuels, que produz combustível de aviação sustentável (SAF). A empresa já tinha celebrado um contrato de compra de 600.000 toneladas com a DG Fuels, que serão entregues entre 2027 e 2036.

Aquisição de nova opção de compra de SAF

Além do investimento, a Air France-KLM adquiriu uma nova opção de compra de até 75.000 toneladas de SAF por ano à DG Fuels. As entregas estão previstas para começar em 2029.

Compromisso ambiental da Air France-KLM

A Air France-KLM tem se comprometido com a redução do seu impacto ambiental. O plano inclui a redução das emissões de dióxido de carbono por passageiro/km em 30% até 2030, a incorporação de um mínimo de 10% de SAF até 2030, a renovação da frota e a eco-pilotagem.

Parceria de longo prazo

A vice-presidente executiva de recursos humanos e sustentabilidade da Air France-KLM, Constance Thio, afirma que o investimento na DG Fuels é um passo crucial para o crescimento da indústria de SAF. A Air France-KLM espera reforçar ainda mais a parceria de longo prazo com a DG Fuels.

MAIS:  Ministros das Finanças da União Europeia debatem a possível nomeação de Nadia Calviño como a próxima presidente do Banco de Portugal

Expansão da tecnologia SAF

O presidente e diretor financeiro da DG Fuels, Christopher Chaput, destaca a importância da expansão da relação com a Air France-KLM. Ambas as empresas estão a trabalhar para implementar com sucesso a primeira fábrica de SAF e fazer grandes planos de expansão nos EUA, Europa e Ásia.