Preços reduzidos levam 72% dos portugueses a ponderar comprar produtos reutilizados nesta Black Friday

Os consumidores portugueses estão cada vez mais dispostos a adquirir produtos reutilizados, segundo uma pesquisa realizada pela Wallapop, em parceria com a MuP Research. Segundo o estudo, 72% dos inquiridos admite considerar esta opção de consumo mais acessível e responsável nesta Black Friday.

Quando falamos em orçamento, 37% dos cidadãos portugueses revelou estar disposto a gastar cerca de 75 euros ou mais em artigos reutilizados durante a Black Friday, particularmente com 16% a ponderar investir acima de 100€. No que se refere à expectativa do gasto médio em produtos reutilizados, o mesmo situa-se por volta dos 57,5€.

A poupança é apontada como a principal razão para a compra de produtos reutilizados, mas a sustentabilidade continua a ganhar relevância, com 20% a assumir este ser o fator decisivo.

Este estudo teve como principal objetivo compreender as expectativas de consumo nesta época de descontos e as barreiras e preconceitos que ainda existem perante a compra de produtos reutilizados. Neste campo, o estudo revelou que mais de 4 em cada 10 portugueses pretende ter em conta a sustentabilidade quando fizerem compras para a Black Friday ou para o Natal este ano, com uma maior proeminência entre as mulheres.

MAIS:  TAAG - Linhas Aéreas de Angola formaliza nomeação de nova liderança

Este estudo reflete que a preferência por produtos em segunda vida está a aumentar, destacando a maior procura por opções mais acessíveis e sustentáveis, em busca de um consumo mais democrático e responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.