Um estudo revela que 91% dos consumidores têm a intenção de aproveitar a Black Friday

ESTUDO REVELA GRANDE ADESÃO DOS CONSUMIDORES À BLACK FRIDAY

De acordo com um estudo realizado pela ConsumerChoice, cerca de 91% dos entrevistados demonstram um elevado nível de adesão à Black Friday. Esta é uma altura do ano em que os consumidores aproveitam para comprar produtos a preços mais baixos.

Mais de metade dos inquiridos afirmam poupar entre 10% a 15% nas suas compras efetuadas na Black Friday, enquanto apenas 27% referem uma poupança até aos 50%.

Uma percentagem significativa, cerca de 36% dos entrevistados, aguarda pela Black Friday para fazer compras de maior valor, como equipamentos informáticos e eletrodomésticos. Neste contexto, os eletrodomésticos de grandes dimensões são os produtos mais atrativos durante as promoções, seguidos pela categoria de informática e televisões. Os pequenos eletrodomésticos ficam em quarto lugar.

Para obter informações sobre as melhores ofertas, aproximadamente 30% dos entrevistados revela que utiliza principalmente as redes sociais e 26% consulta os sites oficiais das marcas e lojas. No entanto, apenas 19% recorre às notificações recebidas por email, SMS ou outro formato.

MAIS:  Grupo Greenvolt instala painéis solares fotovoltaicos na Bondalti em Estarreja

Além disso, a Black Friday também é aproveitada por muitos para adiantar as compras de Natal. 18% dos entrevistados confirmam esta tendência.