Festival Iberoamericano da Criatividade premeia a compensação de carbono na publicidade digital

Nascido há mais de 50 anos, o Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP) celebra a criatividade em todos os formatos publicitários, reconhecendo as empresas da indústria que investem na inovação para a sustentabilidade.

A necessidade de criar estratégias mais sustentáveis é transversal a todos os setores, e a publicidade digital não é exceção.

É fundamental reconhecer as mudanças ambientais em curso, assumir compromissos e adotar práticas sustentáveis semelhantes às que estão a ser implementadas noutras indústrias.

A mais recente edição do FIAP destacou o compromisso com a compensação de carbono na publicidade digital da Adsmovil, empresa especializada em soluções de publicidade mobile, que recebeu o prémio na categoria Greenovation, um prémio destinado a empresas do setor que investem em inovação sustentável.

Este reconhecimento é resultado de uma estratégia da Adsmovil de procurar formas de atingir a Neutralidade Carbónica. Para atingir este objetivo, a empresa estabeleceu uma parceria com a Fundação Saving the Amazon, comprometendo-se a plantar 10.000 árvores na Amazónia colombiana, com um potencial de captura de 3.058 toneladas de CO2 durante a próxima década.

MAIS:  Orçamento de estado em Portugal 2024: desaceleração económica preocupa

A Adsmovil está ainda a medir e a compensar ativamente a pegada de carbono das campanhas digitais dos seus clientes através de um outro acordo estratégico com a Scope3, uma das principais fontes de dados da indústria publicitária no que respeita às emissões da cadeia de fornecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.