60% dos portugueses já fazem as suas compras de Black Friday online

Segundo um inquérito promovido pela GfK para a Amazon, 60% dos portugueses inquiridos afirma que pretende fazer de forma online as compras do evento de Black Friday deste ano. Com orçamentos familiares mais apertados (46%), 1 em cada 3 pessoas (34%) diz que vai aproveitar as ofertas da Black Friday para antecipar as compras de Natal, uma vez que é considerada uma boa altura para procurar bons negócios em produtos específicos (42%).

No que diz respeito às categorias de produtos mais desejadas, os portugueses inquiridos afirmam que querem aproveitar as promoções da Black Friday para comprar vestuário e calçado (45%), eletrodomésticos (30%), informática e eletrónica (29%) e telemóveis, smartwatches e acessórios (26%).

Quando questionados sobre se as compras efetuadas na Black Friday são normalmente mais planeadas, ou seja, se começam a escolher os produtos com antecedência para ver se vão ter descontos ou se esperam até ao dia para ver se há produtos que querem comprar, as opiniões dividem-se, com 43% a começar a escolher os produtos com antecedência e 57% a preferir descobrir as ofertas durante o evento.

MAIS:  Aumento de 22% na oferta de veículos usados em setembro.

No momento da compra, os aspetos mais valorizados estão relacionados com o dinheiro, nomeadamente o preço baixo, o desconto ou a promoção aplicada, bem como a entrega gratuita dos produtos, a simplicidade da compra e a rapidez da entrega.

A semana de Black Friday da Amazon vai decorrer a partir das 23h de 16 de novembro, até às 23h de dia 27 de novembro, e irá permitir aos clientes milhões de euros de poupança em ofertas em todas as categorias, com até 45% de desconto, incluindo eletrónica, brinquedos, casa, moda e beleza. A campanha Black Friday da Amazon vai ainda disponibilizar novas ofertas todos os dias para que os clientes possam fazer compras durante toda a semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.