Presidente da República recebe líder do PAN para discutir Orçamento do Estado

Líder do PAN é recebida pelo Presidente da República para falar sobre Orçamento do Estado

A líder do PAN, Inês de Sousa Real, foi recebida pelo Presidente da República para discutir o Orçamento do Estado para 2024. Durante a reunião, ela destacou a importância da renegociação da suspensão da penhora da casa de morada de família.

PAN defende a garantia de programas de renegociação da suspensão da penhora

Para o PAN, é crucial “garantir os programas que possam, de alguma forma, obrigar a uma renegociação, tal como aconteceu na pandemia, da suspensão da penhora da casa de morada de família, de modo a impedir que nenhuma família seja despejada neste contexto difícil”.

Governo teria que negociar com a banca

Inês de Sousa Real ressaltou que essa medida não acarreta nenhum encargo para o Estado, mas exigiria que o governo negociasse com a banca.

Aliviar encargos mensais das famílias com animais de companhia

A representante do PAN também destacou a necessidade de “aliviar os encargos mensais das famílias que têm animais de companhia, reduzindo o IVA de 23% para 6%”. Segundo ela, as famílias já enfrentam dificuldades com o custo de alimentação, além dos cuidados com os animais.

MAIS:  Luís Montenegro defende decisão consensual sobre novo aeroporto em Portugal

Outros partidos também serão recebidos pelo Presidente

Além do PAN, o Presidente também já recebeu o Livre e ainda estão previstas reuniões com o PCP e BE. Na quarta-feira, o Chefe de Estado receberá o PSD às 16:00 e o PS às 17:30.