Líder do Livre destaca importância de um fundo de emergência à habitação

Líder do Livre destaca importância de fundo de emergência à habitação

O líder do partido político Livre, Rui Tavares, realçou a importância de um fundo de emergência à habitação durante uma reunião com o Presidente da República, para discutir o Orçamento do Estado para 2024.

Proposta para financiar o fundo de emergência à habitação

Tavares destacou que foi apresentada uma primeira proposta para financiar o fundo de emergência à habitação, através de uma sobretaxa nas transações de imóveis de luxo, realizadas por não residentes e não contribuintes.

Pedido de propostas alternativas ao Governo

O representante do Livre afirmou que a primeira resposta do Governo em relação ao financiamento do fundo de emergência na habitação foi negativa. Porém, no diálogo com o Governo, Tavares solicitou propostas alternativas para essa questão, considerando-a essencial.

Fundo de emergência deve abordar o problema dos sem abrigo

Tavares ressaltou que, independentemente da fonte de financiamento, é crucial que exista um fundo de emergência capaz de lidar com a situação dos sem abrigo e proteger aqueles que estão a ser afetados por este problema.

MAIS:  A economia de Portugal cresceu no terceiro trimestre

Agenda do Presidente da República

Além disso, o Presidente da República já se reuniu com o partido político PAN, e as próximas reuniões serão com o PCP e o BE. Na quarta-feira, o chefe de Estado irá receber o partido PSD às 16:00 e o PS às 17:30.