A Ordem dos Notários disponível para trabalhar na resolução dos problemas dos trabalhadores do IRN

A Ordem dos Notários apela ao consenso para resolver problemas dos trabalhadores do IRN

A Ordem dos Notários (ON) expressou a sua disponibilidade para trabalhar na construção de soluções que atenuem os problemas dos trabalhadores do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e que garantam a estabilidade de um setor determinante para o crescimento económico do país e para a segurança jurídica dos cidadãos.

Investimento no setor e remuneração equitativa para os trabalhadores do IRN

Em comunicado, em resposta ao protesto dos trabalhadores do IRN, a ordem considera fundamental investir no setor, remunerando de forma justa os trabalhadores que prestam um serviço público essencial à população e às empresas diariamente.

Sinergias entre a rede de balcões dos Registos e a rede de Cartórios Notariais

A ON acredita que a criação de novas sinergias entre a rede de balcões dos Registos e a rede de Cartórios Notariais pode melhorar significativamente a qualidade e a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos, além de gerar novas oportunidades para todos os trabalhadores.

O papel dos notários na solução dos problemas do setor

Jorge Batista da Silva, Bastonário da Ordem dos Notários, afirma que os notários estão sempre disponíveis para contribuir na construção de soluções que garantam a estabilidade de um setor tão importante tanto para os cidadãos como para as empresas. Ele apela a um entendimento entre todas as partes envolvidas, para alcançar consensos benéficos e duradouros.

MAIS:  OE2024 é amplamente insuficiente na mobilidade ativa, diz MUBi.