As fontes renováveis garantem o fornecimento de eletricidade em Portugal por mais de 24 horas

O consumo de eletricidade em Portugal assegurado por fontes renováveis

O vento e a chuva nas últimas horas em Portugal garantiram que o consumo de eletricidade em Portugal esteja sendo assegurado por mais de 24 horas por fontes renováveis, com destaque para a energia eólica e hídrica, conforme anunciado pela REN – Redes Energéticas Nacionais em comunicado.

De acordo com informações divulgadas pela REN, as “condições favoráveis de vento e chuva” garantem que as energias renováveis estejam suprindo o consumo de eletricidade desde as 22h30 de sexta-feira.

A REN explicou que, desde as 22h30 de sexta-feira até às 00h00 de sábado, foram gerados 97,6 Gigawatts-hora (GWh) de energia eólica, 6,6 GWh de energia solar e 68,3 GWh de energia hídrica. Essa produção assegurou o consumo, que foi de 137,1 GWh.

“Os excedentes de produção têm sido exportados através da interligação com a Espanha”, adiantou a REN, acrescentando que “tudo indica que a situação se mantenha e que todo o fim de semana seja registrado com 100% de produção de fontes renováveis e exportação de energia para a Espanha”.

MAIS:  Escolha do Consumidor chega a Angola e Moçambique