Nestlé Portugal adquire 271 veículos elétricos para sua frota e avança na sustentabilidade

Nestlé Portugal adquire mais 271 veículos elétricos para a sua frota

No terceiro ano do projeto Green Fleet, a Nestlé Portugal vai adicionar à sua frota mais 271 automóveis elétricos. A empresa afirma que estes veículos já estão sendo entregues aos colaboradores e irão ajudar a atingir 77% do objetivo de ter uma frota totalmente elétrica até 2025. Nestes três anos do projeto, a Nestlé já possui 387 carros elétricos em sua frota.

Nestlé é reconhecida como líder mundial em sustentabilidade na produção de café

A empresa destaca que esse projeto de transformação total da frota está contribuindo significativamente para a Agenda de Sustentabilidade da Companhia, cujo compromisso global é atingir a neutralidade de carbono até 2050. Ao longo desses três anos, o Green Fleet já evitou a emissão de 1570 toneladas de CO2.

Instalação de postos de carregamento para facilitar a transição

A Nestlé está instalando postos de carregamento nos seus prédios em Portugal para apoiar seus colaboradores nessa transição. Até 2025, o projeto contará com 64 postos de carregamento, distribuídos em diferentes locais, incluindo fábricas e escritórios da empresa.

MAIS:  Ministros das Finanças da União Europeia debatem a possível nomeação de Nadia Calviño como a próxima presidente do Banco de Portugal

Investimento em infraestrutura de carregamento

Além dos postos de carregamento, a Nestlé também está oferecendo aos colaboradores a possibilidade de instalar wall-boxes de carregamento em suas casas, sem nenhum custo para eles. A empresa está investindo um total de 500 mil euros em toda a infraestrutura de carregamento.

Rede pública de abastecimento e parceiros retalhistas

Os condutores dos veículos elétricos da frota Nestlé têm acesso à rede pública de abastecimento (Mobi-E), além das redes disponibilizadas pelos parceiros retalhistas da empresa.

O projeto Green Fleet é considerado uma referência no Grupo Nestlé, sendo pioneiro em termos de sua magnitude e contribuição para a redução da pegada de carbono da empresa. A Nestlé destaca que o projeto prova que é possível reduzir o impacto ambiental das operações de uma organização, utilizando a tecnologia existente em prol da sustentabilidade.