João Galamba: “O país enfrenta uma grande dificuldade em atrair indústrias e investimentos de grande valor agregado”

O futuro de Portugal passa por investimentos em infraestruturas

O ministro das Infraestruturas afirmou que para o país avançar é necessário atrair setores e investimentos de alto valor acrescentado. Segundo ele, apenas através da cooperação público-privada e desses investimentos será possível aumentar o rendimento dos portugueses.

Investimento de 3 milhões de euros da Altice Portugal

A Altice Portugal está a investir 3 milhões de euros, com cofinanciamento da União Europeia, num novo centro de interligação de redes internacionais em Linda-a-Velha. O CEO da Altice Portugal afirmou que o novo centro traz “escala, diversidade e competitividade” ao país.

Desenvolvimento tecnológico e económico

O ministro destacou o novo cabo submarino da Google, que envolve Portugal, e o Start Campus em Sines como exemplos do desenvolvimento tecnológico e económico do país. Segundo ele, o transporte e processamento de dados são oportunidades para aumentar a atratividade de Portugal, que tem sido pioneiro na área das telecomunicações.

Oportunidades para todo o país

Respondendo ao presidente da Câmara Municipal de Oeiras, o ministro afirmou que o objetivo é dar oportunidades a todo o país e, se possível, criar concorrência entre os municípios. Ele rejeitou a ideia de que seja um exercício de soma nula.

MAIS:  Preços da produção industrial em Portugal registam queda homóloga de 5%, segundo o INE

Titular destacado:
Altice Portugal investe 3 milhões de euros em novo centro de interligação de redes internacionais em Linda-a-Velha