Bolsa de Nova Iorque abre em alta com lucros da Coca Cola e crescimento das criptomoedas

Abertura positiva da bolsa de Nova Iorque

A bolsa de Nova Iorque começou a sessão desta terça-feira em alta, com os principais índices a registarem ganhos. O Dow Jones aumentou 0,75%, atingindo os 33.183,60 pontos, o S&P 500 subiu 0,68%, alcançando os 4.245,72 pontos, e o Nasdaq tecnológico obteve um ganho de 0,77%, chegando aos 13.119,17 pontos.

Contas empresariais impulsionam Wall Street

De acordo com o analista de mercados do Millennium Investment Banking, Ramiro Loureiro, Wall Street começou em alta devido a um grande número de contas empresariais divulgadas. Empresas como a RTX, NextEra, General Electric, Spotify, 3M e Verizon tiveram um aumento nas suas ações como resultado desses resultados.

Sector das criptomoedas em alta

O especialista destacou também que o setor das criptomoedas continua muito animado, especialmente devido ao aumento do valor do Bitcoin. Com a Bitcoin a ultrapassar os $34.000, empresas como a Marathon Digital, Riot Technology, Cleanspark e Microstrategy estão a gerar entusiasmo entre os investidores.

Indicação preliminar de atividade nos EUA influencia investidores

Ramiro Loureiro mencionou que, às 14h45m em Lisboa, a indicação preliminar de atividade nos EUA pode afetar o comportamento dos investidores. Enquanto isso, o alívio nas yields da dívida soberana norte-americana está a dar algum ânimo aos investidores.

MAIS:  BBVA muda escritório para Two Manhattan West em Nova Iorque

Lucros da Coca Cola impulsionam ações

A Coca Cola anunciou que obteve lucros de 8,07 mil milhões de dólares (aproximadamente 7,6 mil milhões de euros). Nas primeiras negociações em Wall Street, as ações da Coca-Cola valorizaram 3%, atingindo os 55,70 dólares.