BPI reconhecido pela estratégia de inovação e transformação

O BPI acaba de ver reconhecido o seu desempenho na área da inovação e da transformação digital (Best Innovation and Transformation – Portugal), nos World’s Best Digital Bank Awards 2023, organizados pela revista Global Finance, avança o banco em comunicado.

Segundo o mesmo, o BPI tem “mais de 900 mil utilizadores de Banca Digital” e “tem realizado investimentos significativos na melhoria da experiência dos Clientes e no lançamento de projetos pioneiros, como o primeiro balcão em realidade virtual, o BPI VR”. Recorde-se que, no ano passado, o BPI criou dois Centros de Excelência para a Inovação e Novos Negócios e para a Inteligência Artificial, “centrados na procura de novas oportunidades de negócio e na criação de valor interno e externo, em áreas como a web 3.0, finanças descentralizadas, open banking, inteligência artificial/machine learning, robótica”, refere o comunicado. Como salientou Joseph Giarraputo, fundador e diretor editorial da Global Finance, “com os rápidos avanços na inteligência artificial e machine learning, os padrões da oferta de produtos de banca digital estão em constante evolução. Estes prémios visam reconhecer as instituições financeiras que estão a liderar essa corrida digital”.

MAIS:  Sustentabilidade e eficiência energética entre as principais tendências do mercado imobiliário para 2024

Em 2023, o BPI tem recebido diversos prémios na área da inovação e da transformação digital. O Assistente Virtual com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) conquistou o prémio de “Best Use of Tech in Consumer Payments” nos Pay Tech Awards 2023, organizados pela Fintech Futures. Além disso, na área do private banking, o BPI recebeu o prémio de “Best CRM for Private Banking – Europe” de 2023 atribuído pela Professional Wealth Management (PWM), do Grupo Financial Times.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.