Fundação Montepio investe 400 mil euros em projeto Frota Solidária este ano

A Fundação Montepio entrega 10 novas viaturas a instituições de solidariedade social

A Associação Mutualista Montepio Geral anunciou hoje que a Fundação Montepio entregou 10 novas viaturas a 10 instituições de solidariedade social, como parte do projeto Frota Solidária Montepio. Esta iniciativa, que já está em sua 15ª edição, beneficiará mais de 200 utentes das instituições sociais abrangidas.

Projeto Frota Solidária já entregou 258 viaturas a IPSS

O projeto Frota Solidária foi implementado em 2008 e já teve 15 edições, o que resultou na entrega de 258 viaturas a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em todo o país.

Investimento de 400 mil euros na edição deste ano

O investimento na edição deste ano da Frota Solidária Montepio é de 400 mil euros. Das 10 viaturas entregues hoje, duas possuem 9 lugares para transporte de passageiros (Centro Social Castelo Viegas e Santa Casa Misericórdia de Almeida) e outras oito viaturas têm 9 lugares e são adaptadas para transporte especial.

Beneficiários do projeto Frota Solidária Montepio

Além do Centro Social Castelo Viegas, em Coimbra, e da Santa Casa da Misericórdia de Almeida, as instituições beneficiárias desta iniciativa incluem a Santa Casa da Misericórdia de Marvão, a Santa Casa da Misericórdia de Amarante, a Santa Casa da Misericórdia de Pernes, o Centro Social do Vale do Homem, em Braga, o Centro Social de Bodiosa, em Viseu, a Probranca – Associação para o Desenvolvimento Sociocultural da Branca, em Aveiro, a COMDIGNITATIS – Associação Portuguesa para a Promoção da Dignidade Humana, em Lisboa, e a CERCIMB – Cooperativa para a Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Moita e Barreiro, em Setúbal.

MAIS:  A proposta da IL para compensar os cidadãos com a devolução do dinheiro da privatização da TAP foi rejeitada