Aumento de 22% na oferta de veículos usados em setembro.

AUMENTO DA OFERTA DE VEÍCULOS USADOS EM SETEMBRO

De acordo com os dados do Standvirtual, a oferta de veículos usados aumentou 22% em setembro, em termos homólogos. A procura também teve um aumento de 2% no mesmo período.

AUMENTO NOTÓRIO NOS VEÍCULOS ELÉTRICOS

Os veículos elétricos apresentaram aumentos particularmente acentuados em todas as faixas etárias das matrículas. A oferta de veículos elétricos cresceu 91% e a procura subiu 30%. Já nos veículos elétricos premium, a oferta aumentou 100% e a procura teve um aumento de 70%.

DIESEL CONTINUA A SER O MAIS PROCURADO

Apesar do aumento nos veículos elétricos, o diesel ainda é a tipologia mais procurada, representando 58% da procura. Em seguida, vem a gasolina com 27%. Os veículos elétricos e híbridos representaram cerca de 10% da procura e da oferta em setembro.

CATEGORIA DOS 10 AOS 25 MIL EUROS LÍDER EM PROCURA

A categoria de veículos com preços entre 10 e 25 mil euros é a mais procurada, com 38% do total. No entanto, a oferta também é alta nessa faixa de preço, representando 54%. As categorias acima de 30 mil euros e entre 15 e 30 mil euros registraram aumentos mais pronunciados, com aumentos de 24% e 18%, respectivamente.

MAIS:  Benfica lidera em rendimentos nos últimos dez anos em Portugal

AUMENTO NA OFERTA DE VEÍCULOS ACIMA DE 30 MIL EUROS

O aumento na oferta de veículos usados foi notório em todas as categorias, mas principalmente nos veículos com preços acima de 30 mil euros, representando 36% da oferta total.

AUMENTO DA OFERTA EM TODOS OS INTERVALOS DE IDADES

A oferta de veículos usados aumentou em todos os intervalos de idade. No entanto, o aumento foi mais significativo nos veículos com até um ano de matrícula, com um aumento de 29%. A procura, por outro lado, recuou 9% nos veículos com até um ano e 8% nos veículos de 10 a 15 anos.