EUA: Nike continua sendo a marca de roupa preferida dos jovens

NIKE É A MARCA PREFERIDA DOS JOVENS NOS EUA

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, a Nike é a marca de roupa preferida entre os jovens norte-americanos. Essa posição de liderança é mantida há 12 anos consecutivos, segundo o banco de investimento Piper Sandler, que realiza a pesquisa há 22 anos.

AÇÕES DA NIKE CAEM

Recentemente, as ações da Nike sofreram uma queda durante 10 dias consecutivos, resultando em uma desvalorização de aproximadamente 13 bilhões de dólares em seu valor de mercado.

CONSUMO DOS JOVENS NOS EUA

De acordo com o estudo, os jovens masculinos aumentaram seus gastos em 11% em relação ao ano passado, enquanto as jovens reduziram seus gastos em 8%, em comparação com o mesmo período. Cerca de 62% dos jovens afirmam receber ajuda financeira dos pais para fazer compras de roupas.

MARCAS PREFERIDAS

A Nike lidera a preferência dos jovens em relação a marcas de roupas, seguida pela American Eagle e Lululemon. Completando a lista estão Shein e H&M, que também foram mencionadas como favoritas pelos jovens entrevistados.

MAIS:  WTW Portugal cria nova área de risco financeiro

GASTOS COM ROUPAS

Em média, os jovens estão gastando 4% menos em roupas do que no ano anterior, sendo o valor anual de gastos em torno de 563 dólares (530 euros).