WTW Portugal cria nova área de risco financeiro

WTW Anuncia Criação da Nova área de Negócio em Portugal

A WTW anunciou, nesta terça-feira, a criação de uma nova área de negócio em Portugal, a Finex. A Finex se especializa na negociação de soluções de transferência para o mercado segurador de riscos de Responsabilidade Civil.

Soluções Específicas em Fusões e Aquisições

De acordo com a consultora, a Finex também oferece soluções específicas para operações de natureza mais pontual, como Fusões e Aquisições. Isso inclui due diligence de seguros e salvaguarda de riscos transacionais da operação em análise.

Responsável pela Finex Portugal

A nova área de negócio será liderada por Jorge Tobias, Head of Finex Portugal. Tobias afirmou que ter uma equipe dedicada em Portugal garante maior fluidez na partilha de boas práticas, conhecimento e acesso a soluções para o mercado local.

Objetivo da Finex

Jorge Tobias ressaltou que a Finex continuará ajudando os clientes a gerir riscos e a desbloquear a capacidade no mercado segurador para proteger o balanço das organizações.

Necessidades Cada Vez Mais Complexas

Nuno Arruda, Head de Portugal da WTW, destacou que a criação e investimento em uma equipe especializada em riscos e linhas financeiras é mais um passo da WTW em Portugal. Isso visa garantir uma oferta especializada aos clientes, cujas necessidades de gestão e transferência de risco são cada vez mais complexas.

MAIS:  Proteção excessiva do setor da aviação em Portugal: um desrespeito pelo interesse público